SILCoahing

blog

Imagem

Flexibilidade

Já ouviu a metáfora "Ser flexível como um bambu"? O bambu, dependendo da força do vento, curva mas depois volta ao estado original. Por ser flexível, ele está sempre sofrendo adversidade e pressão externa. Quando toma porrada da vida, vem uma tempestade e ventos fortes, você está sendo flexível ou rígido?
Se observar, algumas árvores com raízes profundas, rígidas e sólidas, quando vem uma tempestade forte elas acabam caindo. Já o bambu é leve e versátil - sofre a ação do vento mas retorna ao estado natural. 

 Você pode ser flexível como a água de um rio. Se cair uma árvore e cortar seu fluxo, a água vai acumular, transbordar e passar por cima da árvore. Sendo sábio(a) como a água e a conrrenteza de um rio vai adquirir flexibilidade para quando uma "árvore" cair na sua frente, quando tiver um obstáculo ou adversidade na vida.

Não ganha na vida só quem rompe os obstáculos, há momentos em que basta ser sútil, leve e flexível. Tem gente que leva tudo muito a "ferro e fogo" e acaba sofrendo com problemas que vão ser solucionados se for um pouco mais flexível.

É muito mais gostosa a vida quando passa a ser flexível ao aplicar essa lei: o resultado acontece, os problemas somem!
Imagem