SILCoahing

blog

Imagem

Esforço Indireto

"Em seus relacionamentos você vai obter mais sucesso indiretamente do que por via direta. Para ter um amigo, seja amigo. Para impressionar os outros, deixe-se impressionar por eles. Para desenvolver e manter relações amorosas, torne-se uma pessoa afetuosa."
A maioria faz esforço para atrair aquilo que quer. Quanto mais esforço fazemos para o dinheiro vir, parece que mais ele se afasta. Isso acontece porque se está fazendo esforço pra ter algo, logo significa que não é tão fácil - o seu sistema de crenças diz isso indiretamente.
Mesma coisa acontece nos relacionamentos. Quando entregamos mais afeto e carinho estamos fazendo um esforço contrário, pois passamos a contribuir, gerar e doar e, automaticamente, vamos receber o que entregamos em troca - isso está ligado diretamente a crença de prosperidade. 

Se você está fazendo força de mais, talvez esteja girando a tampa do pote de palmito pro lado errado! Se está fazendo muito esforço para soltar um parafuso, é provável que esteja apertando. Você deve estar fazendo suas ações numa via contrária. 
 
É como um jogo de puxa-empurra. Quanto mais você puxa, mais resistência aquilo vai ter de vir até você. Quanto mais você empurra e entrega, mais as coisas voltam!

Imagem