SILCoahing

blog

Imagem

Crença

De todas as leis, essa é uma das minhas favoritas. Eu duvidava mas comecei a aplicar na minha vida e as coisas começaram a acontecer - portas e janelas se abriram onde antes só haviam paredes.
A maior crença limitante que eu tinha logo após minha primeira formação em coaching era acreditar ser muito novo pra ser bem sucedido. Quando eu tinha 30 anos, minha empresa foi indicada para o 21° Top Of Mind de RH junto com as marcas mais lembradas - segundo o RH de empresas nacionais e multinacionais. Fui o CEO mais jovem. O que tinha de vida, CEO's que estavam lá tinham de experiência. Sempre coloquei na cabeça que a SILCoaching será e é a maior empresa de coaching. Também mentalizei que, por ser novo, teria muito mais energia. Logo, eu poderia ser melhor que eu mesmo. Dei sorte de ter começado cedo no mundo do coach porque pude mudar logo as crenças limitadoras por crenças potencializadoras.

Outra crença que estabeleci no primeiro curso de coaching que fiz foi a de toda noite pensar: eu sou milionário, sou milionário, sou milionário... Confesso que no começo foi esquisito já que estava falido e endividado mas, mesmo assim, eu continuava acredidanto. De olhos abertos via minha conta bancária e dívidas mas de olhos fechados, tinha tanta certeza de que era milionário que poucos anos depois - com 25 anos de idade - fiz meu primeiro milhão de faturamento! Quantas pessoas você conhece que faturou o primeiro milhão antes dos 30? É um sonho da maioria da população!

Nos Estados Unidos as pessoas são orientadas a criar o primeiro milhão para poder ter uma liberação de crédito e ter uma vida mais segura. O que todo ser humano quer é ter estabilidade financeira. Quando consegui alcançar esse patamar na realidade parecia que era um sonho ser realizado, parecia surreal. Foi uma coisa que aconteceu muito rapidamente.

Óbvio que a crença gera o poder das escolhas, das decisões e principalmente de muita ação. Não foi tão fácil como parece, tive muito trabalho, esforço e dedicação. Se você tiver muito trabalho, esforço e dedicação mas não tiver uma crença inabalável e poderosa enraizada nas suas veias e artérias, vai parar e desistir.

Crie crenças inabaláveis e fortalecedoras que o tornarão um ser melhor. Compartilho sempre com meus clientes a regra do 1%: Você não precisa ser 100% melhor depois dessa informação amanhã, mas pode ser 1%. Pode ser 1% melhor hoje do que ontem! Sendo um porcento melhor a cada dia daqui a um ano vai ser 3,65 vezes melhor do que é hoje. 

Seja melhor para colher resultados melhores. Isso é fundamental! Vai ter tanto resultado que as pessoas ao seu redor e familiares que ama vão perceber!

Imagem